Nenhum comentário

Minha calopsita não dorme

Sobre a Calopsita

Uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália, a calopsita se encontra presente em todos os continentes do mundo. É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

O sono da calopsita

A qualidade do sono da calopsita é muito importante para a sua saúde, isso porque elas precisam dormir  de 10 a 12 por dia.

Se ficarem acordadas mais tempo do que deveriam, começam a ter problemas comportamentais.

Minha calopsita não dorme, por quê?

 Diferente de nós, que escolhemos quanto tempo vamos dormir, a calopsita independente da hora que for dormir sempre acordará ao amanhecer.

A sua calopsita pode não estar dormindo por estar habituada e condicionada dessa forma. Como elas necessitam de um período de descanso tranquilo, sem barulhos ou claridade, se ela estiver dormindo e o ambiente for movimentado, cada vez que fizerem um barulho ou movimento próximo ela irá abrir os olhos e, portanto não terá um sono tranquilo.

idade da calopsita

 

O que fazer?

O horário que ela vai dormir será determinado por você. Se colocar para dormir muito cedo, vai acordar muito cedo também. Então você pode adaptar a sua rotina a dela, estabelecendo os horários que ela irá dormir, sempre respeitando uma média de pelo menos 8 a 12 horas de sono, que é o suficiente, pois durante o dia ela dará outros cochilos.

É importante continuar deixando ela solta durante o dia, para que fique cansada e queime energias e a noite arrume a gaiola e escolha um canto da casa tranquilo para ela.

Pode ser que ela fique muito agitada nos primeiros dias, mas irá se cansar e verá que não tem escolha e acabará dormindo. Muito importante deixar a gaiola num local onde possa apagar a luz, caso a gaiola fique num local durante o dia que seja mais movimentado, leve para outro cômodo mais silencioso à noite. 

Você pode cobrir a gaiola (com pano leve, tendo cuidado para não sufocar), a calopsita ficará mais calma, relaxada e longe da luz. A calopsita que dorme as horas adequadas será mais tranquila e menos estressada.

Não é aconselhável  deixar a calopsita dormir fora da gaiola, como ela se assusta com qualquer barulho, poderá ao se assustar, sair voando pelo ambiente e acabar se machucando devido à escuridão.

Nunca deixe a gaiola no chão, pois pode vir formiga ou inseto e atacar a sua calopsita a noite.

A Calopsita que dorme as horas adequadas será  mais tranquila e menos estressada.

como saber se a calopsita é adulta

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma Calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua Calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua Calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

9 + vinte =

Menu