Calopsita pode comer pão?

calopsita pode comer pão?

Quem tem uma calopsita sabe que elas adoram petiscos, o pão, muitas vezes, é um dos preferidos, principalmente aqueles mais duros, amanhecidos há uns três dias. É só ver um pão com alguém, que logo ficam alvoroçadas, querendo.

O Pão não faz mal para a calopsita (não em excesso)

As opiniões se dividem quando o assunto é sobre dar esse tipo de alimento para calopsitas e outras aves. Alguns criadores afirmam que pode ser dado normalmente, desde que não faça parte da alimentação principal das aves.

O Pão não pode ser uma alimento principal para a calopsita

Alguns donos dizem, que o pão pode trazer muitos problemas de saúde para a calopsita e que nunca deve ser dado, assim como biscoitos, bolachas, macarrão, cereais matinais de flocos de milho e outros alimentos industrializados feitos com a mesma base.

O certo, é que não é uma comida específica para aves. No entanto, como dono de um pet, tem a responsabilidade de ter atenção aos cuidados com a higiene, saúde e alimentação, e tomar a decisão mais adequada sobre o que é melhor é importante.

Então, continue lendo e conheça alguns motivos porque não se pode dar pão e outros motivos, porque pode:

calopsita pode comer pão?

Motivos para não dar pão para calopsita

A primeira e fundamental razão em não oferecer pão para calopsitas é simplesmente, que não faz parte da alimentação das aves. Com a variedade de sementes, rações, farinhas especiais e ainda frutas e legumes, é desnecessário dar outra coisa.

Os pães, mesmo os caseiros, costumam ter determinados ingredientes e substâncias na receita, que fazem mal para as aves, por não serem corretamente digeridos. Entre eles, o fermento, o sal e o açúcar estão em destaque.

Dar pão em excesso, causa problemas como obesidade, problemas de pele, perda de penas, e outros relacionados. Por isso, procure evitar esses alimentos.

calopsita pode comer pão?

Motivos para dar pão para calopsita

De vez em quando, em quantidades bem pequenas, a calopsita pode bicar um pouco de pão. Existem certas ocasiões, em que o pão duro pode servir como um complemento da alimentação. Entretanto, é preciso se atentar para dar de forma moderada, em pequenas quantidades e nunca substituir pelos alimentos saudáveis.

Durante a época de muda do bico, as aves têm dificuldade em quebrar as sementes e não comem direito. O pão tem a função de auxiliar nesse período e evitar que as calopsitas fiquem com fome, mas sempre reforçando que deve ser um complemento, nunca o principal. Uma sugestão é oferecer ovo cozido e frutas mais fáceis de bicar.

Outra fase em que o pão serve como ajuda é, quando os filhotes nascem. Nas primeiras duas semanas, é bom dar um pouco de pão para os pais alimentarem os filhotes, após isso o recomendado é retirar o alimento.

Um vídeo que pode te ajudar nesse assunto é este aqui

É bom priorizar os alimentos que são mais adequados e orientados por veterinários e especialistas, para que as aves possam ter mais saúde, vitalidade e longevidade.

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o assunto!

Para todos serem beneficiados de sua opinião! Comente aqui embaixo sobre, dê depoimentos sobre seu pet e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

13 + dezenove =

Menu