Nenhum comentário

Minha calopsita parece que está engasgada

Conhecidas por serem dóceis e curiosas, as calopsitas (Nymphicus hollandicus) são uma raça de ave que quando tratada com amor e carinho podem se tornar sua melhor amiga, podem aprender truques, até seguir seu dono querendo sua atenção, elas são carinhosas e podem te trazer muita felicidade. Mas podem surgir dúvidas quanto aos cuidados, como: Minha calopsita parece que está engasgada, o que fazer?  Neste artigo iremos te explicar o que pode estar acontecendo.

Calopsita parece estar engasgada

Algumas vezes a calopsita pode estar fazendo o movimento com o pescoço e abrindo o bico para bocejar e parece estar colocando a língua pra fora, caso esteja com sono. Pode confundir com estar engasgada. Tem um vídeo no final do artigo, em que isso é demonstrado. Se a calopsita estiver comendo ou bebendo água normalmente, era só sono mesmo.

Preste atenção se ela estava comendo ou se estava solta e pegou alguma coisa do chão e comeu. Então poderá estar engasgada.

O que fazer?

O ideal é levar ao veterinário com urgência. Caso não tenha veterinário próximo, tente visualizar se tem algo obstruindo a garganta. Com muito carinho pegue a calopsita e com uma lanterna olhe a garganta dela.

Caso note algum objeto e não consiga levar ao veterinário com urgência, tente tirar o objeto que estiver obstruindo a garganta ou até mesmo preso por dentro no bico ou da língua. (pode usar uma pinça e com muito cuidado tentar retirar). Você também pode fazer massagens com muito cuidado, no pescoço, para ver se o que estiver obstruindo seja engolido (caso seja ração, papa ou algum alimento).

E observe se a calopsita volta ao normal, andando e estando alerta e cantando. Caso continue quieta e encorujada, leve ao veterinário o mais rápido possível.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre as calopsitas, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, ao notar alguma coisa diferente na sua calopsita, pois ele ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!!💜💛

 

 

 

 

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

3 × 4 =

Menu