Meu coelho fugiu, o que fazer?

O coelho doméstico (Oryctolagus cuniculus) tem origem nos coelhos selvagens da Europa. Não são roedores, eles fazem parte da ordem de pequenos mamíferos herbívoros chamados Lagomorfos. Ao adquirir um pet, temos muitas dúvidas sobre os cuidados que devemos ter com os nossos novos amigos, mas e se o Meu coelho fugiu, o que fazer? Vamos te explicar sobre isto.

Meu coelho fugiu, o que fazer?

Se o seu coelhinho fugiu, procure com cuidado nas áreas próximas onde ele foi visto pela última vez. Lembre-se de que é normal que um coelho se esconda em pequenos espaços escuros, então verifique embaixo de arbustos e carros, atrás de eletrodomésticos e embaixo ou atrás de móveis onde seu coelho possa se esconder.

Na realidade, é improvável que ele tenha ido longe. Na verdade, há todas as chances de que ele ainda esteja em seu quintal. Coelhos são travessos. Seu pet pode achar engraçado ver você procurando-o.

Após essa busca, se ainda não encontrou o seu coelho, avise seus vizinhos e veterinários locais, sobre seu coelho desaparecido.

Caso não esteja em sua casa ou no quintal, é uma preocupação mais séria. Coelhos domesticados não estão preparados para sobreviver na rua ou na natureza. Pode ser que ele retorne rapidamente por vontade própria.

Quando um coelho entra em um território novo e inexplorado, ele geralmente o faz com cuidado, ele não gosta de se sentir exposto. Seu coelho fará movimentos pequenos e ponderados, observando o ambiente.

Por isso você provavelmente encontrará o seu coelho de estimação perto de sua casa. Ele pode estar se escondendo debaixo de um carro para se abrigar.

Caso tenha vegetação próximo a sua casa, ele pode se aproximar para comer. Verifique os primeiros quarteirões ao redor de sua casa primeiro.

 

Imprima cartazes

Espalhar cartazes é um dos métodos mais eficazes para notificar a vizinhança de que o seu coelho fugiu. Sem perder tempo, faça o seu rapidamente ao notar o sumiço do seu coelho. Cole em postes e distribua de porta em porta, ou nos comércios locais.

Ao fazer os cartazes avisando que o seu coelho fugiu, lembre-se de colocar as características dele como a cor, nome e a data em que ele fugiu. Não se esqueça de colocar seu nome e telefone para contato. O melhor seria que no cartaz tivesse uma foto do seu coelho perdido, para facilitar o reconhecimento.

Caso tenha uma criança em casa que está triste com o desaparecimento do coelho, coloque essa informação no cartaz!

Em geral, os coelhos domesticados não conseguem ir muito longe, então é importante você focar nas ruas próximas a sua casa e no seu bairro, para a distribuição dos cartazes.

Conversar com os comerciantes de seu bairro

É fundamental deixar os cartazes na vizinhança, mas se possível, conversar pessoalmente com as pessoas que trabalham no comércio ajudará muito, pois, geralmente é um local de grande circulação de pessoas e algum cliente poderá comentar sobre ter encontrado um coelho perdido e então avisar você.

Atenção especial aos pets shops do bairro e aos veterinários

Meu coelho fugiu! Onde procurar primeiro? Na padaria, açougue, mercadinho, quitanda, papelaria, loja de roupa? Conversar com as pessoas de todo tipo de comércio é muito bom, mas, caso tenha pets shops e veterinários na vizinhança, procure avisá-los.

Caso o coelho tenha se machucado durante a fuga, quem o encontrou também poderá levá-lo ao veterinário. Por isso, também é uma boa opção procurar conversar com esses profissionais, próximos da sua casa.

Usar as redes sociais

Normalmente, os coelhos não fogem para muito longe, portanto não adianta notificar todos os seus milhares de amigos sobre o sumiço dele. O ideal seria comunicar as pessoas que realmente tenham chances de encontrá-lo, como os que moram na sua rua, nas ruas vizinhas e no seu bairro.

Alguns bairros possuem perfis nas redes sociais para a divulgação de serviços e de informações úteis. Caso o seu bairro tenha, envie mensagem para o perfil,  explique a situação e diga: meu coelho fugiu e solicite que divulguem seu cartaz.

Evite novas fugas

É muito importante que você não deixe o seu coelho em lugares onde ele possa fugir, como um quintal aberto e sem supervisão.

Ainda há o perigo de o seu coelho ser roubado, se você deixá-lo solto em local aberto.

Procure deixar o seu coelho solto apenas em ambientes seguros. Evite deixar portas abertas.

Sempre consulte o veterinário do seu coelho

Oferecemos informações sobre os coelhos, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar o seu coelho de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Obrigado por estar buscando mais informações sobre o seu coelho! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre o seu coelho e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dois × três =

Menu