Nenhum comentário

Por que minha calopsita come as próprias fezes? Como resolver?

calopsita comendo fezes

As Calopsitas não fazem cocô e xixi💩

É comum escutar as pessoas falando “minha calopsita faz muito cocô” ou “minha calopsita faz muito xixi”, mas os termos estão errados. O sistema digestório das Aves funciona de uma forma diferente, ele não separa as excreções, fazendo cocô e xixi tudo junto! A maneira certa de falar é excretas, mas nesse artigo vamos falar fezes para facilitar a leitura.

Problema na alimentação

A falta de alguns tipos de vitaminas e nutrientes pode ser uma das causas para a sua calopsita estar comendo as suas próprias fezes (excretas), uma alimentação a base apenas de sementes não ira suprir os nutrientes necessários para sua calopsita, elas necessitam de diversos alimentos como por exemplo couve, jiló, ração para calopsita, cenoura, pepino, entre outros alimentos. Quando não são alimentadas de forma correta podem buscar, os nutrientes B e C que são necessários, em suas fezes (excretas).

calopsita comendo coco

A calopsita pode brincar com suas “fezes” por curiosidade

As Calopsitas são muito brincalhonas e curiosas, por conta de sua curiosidade ela pode brincar com muitos objetos de sua gaiola e da sua casa, muitas vezes as pessoas podem ter a impressão de que a calopsita delas esta comendo suas próprias fezes (excretas), mas ela pode apenas estar brincando com elas, bicando as fezes (excretas) para sua diversão e descobrimento próprio do objeto, sendo assim este não é um problema de saúde, mas se a calopsita fazer isso de forma excessiva e buscar suas fezes (excretas) para comer, pode ser um problema e deve ser resolvido.

calopsita comendo coco

A calopsita não pode comer suas próprias fezes (excretas)

Isso não pode ocorrer, pois mostra que ele esta com falta de nutrientes e suprir eles com suas fezes (excretas) não é saudável, elas contém vários parasitas que podem causar vários problemas no organismo de sua calopsita, podendo sofrer de algumas doenças e se forem graves causar um possível óbito.

Como resolver?

  • Alimentação nutritiva – Você pode alimentar sua calopsita com uma dieta balanceada. O couve, jiló, ração para calopsita, cenoura, pepino, entre outros alimentos terão ótimos nutrientes para sua ave.
  • Limpe sua gaiola com frequência – Com a limpeza da gaiola em dia, sua calopsita não terá acesso a suas fezes (excretas), evitando o erro de come-las .
  • Espaçamento entre a grade e o fundo da gaiola – Isso ira evitar de que sua calopsita alcance suas fezes (excretas).

calopsita comendo coco

  • Compre brinquedos para sua calopsita – isso pode distrair sua calopsita das fezes (excretas) e levar a atenção dela para os brinquedos.

calopsita comendo coco

  • Levar ela para um veterinário – Os profissionais da área estão sempre dispostos a nos ajudar de forma responsável e inteligente.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️calopsita

Se tiver interesse, um ótimo vídeo que pode lhe dar informações boas sobre o assunto é este aqui!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o assunto!

Para todos serem beneficiados de sua opinião! Comente aqui embaixo sobre, dê depoimentos sobre seu pet e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

4 × 4 =

Menu