Nenhum comentário

Os 45 Animais mais FOFOS – Com fotos!

Animais fofos

Muitos dizem que os animais são umas das melhores coisas da natureza, não é atoa que uma pesquisa do IBOPE afirma que 80% dos brasileiros têm um animal de estimação em casa, eles nos fazem mais felizes e são extremamente importantes para nosso planeta terra!

Neste artigo apresentamos uma lista com os animais mais fofos do mundo, então aproveitem e se divirtam com as fotos dessas fofuras!

Axolote (Ambystoma mexicanum)

 

O Axolote é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva, acabam permanecendo com essas características físicas até sua fase adulta, a espécie possui capacidade de se regenerar, podem medir por volta de 15 a 45 cm, o mais comum é o animal medir 23 cm, é fascinante e muito fofo!

Panda Vermelho (Ailurus fulgens)

animais fofos

Esse é o Panda Vermelho ou Panda Pequeno, mas é chamado também de Raposa de fogo e Gato de fogo, é encontrado nas regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, infelizmente correm perigo de extinção!

Coelho Belier

 

O Coelho Belier é famoso por ter orelhas caídas e compridas, é um animal dócil e muito fofo!

furão-doméstico (Mustela putorius furo)

Este é o Furão doméstico, ficou famoso após um vídeo na internet dele dançando, é uma mamífero carnívoro da família dos mustelídeos, coisa linda!

Leopardo das neves (Panthera uncia)

animais fofos

Ele habita em grandes altitudes da Ásia central. Apesar do nome, trata-se de uma espécie diferente do leopardo, não se sabe muito a respeito do animal arredio e solitário, é raramente é visto por Humanos. Um animal lindo!

Coala (Phascolarctos cinereus)

animais fofos

Este Animal fofo infelizmente encontra-se em extinção, pois no passado tinham o costume de usar sua pele, outro problema que causa sua morte são as queimadas nas florestas. São encontrados na Austrália.

Panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca)

animais fofos

Olha esse grandão comendo!! O panda é um mamífero de coloração preta e branco que se encontra no centro-sul da China.

Feneco (Vulpes zerda)

animais fofos

O Feneco é uma pequena raposa, um animal carnívoro encontrado no norte do Continente Africano, sobrevive em temperaturas altas.

Pato (lato sensu)

animais fofos

São encontrados em águas salgadas e doces, podem ser até domesticados, comum entre todos, esse é o Patinho fofo.

Urso Polar (Ursus maritimus)

animais fofos

Apresentamos o urso polar,  é uma espécie de mamífero carnívoro, encontrado no círculo polar ártico, da uma olhada em um filhote! Quanta fofura.

Ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus)

animais fofos

Todos devem conhecer o (Agente P) do Phineas e Ferb, ele é um ornitorrinco! Um mamífero super diferente e descolado, natural da Austrália e Tasmânia.

Golden Retriever

animais fofos

O Golden ficou popular no mundo inteiro, é um cachorro muito inteligente que obedece facilmente os comandos do dono, quem nunca quis ter um desses na sua casa?

Pinguim (Spheniscidae)

animais fofos

O pinguim é uma ave, que vive na Antártida e regiões polares. São animais que se adaptam ao meio aquático.

Calopsita (Nymphicus hollandicus)

animais fofos

As calopsitas são conhecidas por todos, é uma das aves favoritas para se ter em casa, são dóceis e podem criar uma carinho muito fofo por seu dono!

Chinchila comum (Chinchilla lanigera)

animais fofos

Chinchilas são mamíferos roedores da família (Chinchilidae), são encontrados nos Andes da América do Sul, o pelo desse fofo é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano, com 20.000 pelos por centímetro quadrado.

Porco doméstico filhote (Sus scrofa domesticus)

animais fofos

A espécie é uma evolução do Javali Selvagem, que se transformou nesse bebezão fofo, estão presentes em quase todos os lugares do mundo, foram estudados para domesticação há 10.000 anos átras!

Periquito (Melopsittacus undulatus)

animais fofos

Assim como a Calopsita o periquito é uma das melhores opções para se ter uma ave em casa, vieram da Austrália, passou pela Europa e após isso se espalhou pelo mundo, são bem tranquilos e carinhosos!

Akita Inu (Canis lupus familiaris)

animais fofos

Este cachorro é um dos mais antigos do mundo, são originados do Japão, a raça é independente, protetora e imponente.

Golfinho (Delphinus delphis)

animais fofos

Os Golfinhos são conhecidos por todos pela sua inteligencia, é um dos animais mais inteligentes do mundo, podem saltar por volta de 5 metros acima da água, alcançam 40 quilômetros por hora, são sociáveis com os humanos e com outros animais.

Alpaca (Vicugna pacos)

animais fofos

É um mamífero presente na América do Sul, acaba sendo confundido muitas vezes com a lhama, são da família dos camelídeos, possuem pelos macios e longos. É criado no Peru, Bolívia e no Chile.

Tigre filhote (Panthera tigris)

animais fofos

Habitam no continente asiático, é um mamífero carnívoro, apesar da foto mostrar um pequeno bebe, na fase adulta é um dos maiores felinos selvagens, o terceiro maior carnívoro terrestre, são solitários e territoriais, alcançam até 310 kg.

Porco Espinho (Hystrix africaeaustralis)

animais fofos

É uma espécie de roedor da família Hystricidae, é encontrado na África, possui espinhos para sua defesa natural, quando bebê são coisas fofíssimas.

Gato Persa (Felis catus)

animais fofos

Um dos gatos mais queridos para se ter em casa, são muito tranquilos, se dão bem com as crianças de sua casa e outros animais.

Leão filhote (Panthera leo)

animais fofos

animais fofos

Este é conhecido por todos como o Rei da selva, quando bebê são bem fofos, chegando na fase adulta se tornam um dos maiores predadores do reino animal, são encontrados na África subsaariana e na Ásia, é um dos quatro grandes felinos, junto com o tigre.

Coruja (Strigiformes)

animais fofos

São aves e caçadores eficientes, seus olhos são extremamente aguçados e rápidos, são muitos atentos ao ambiente, conseguem girar seu pescoço e voar de forma silenciosa.

Raposa (Vulpes vulpes)

animais fofos

É um mamífero carnívoro presente na América do Norte, estão espalhadas também pelo norte da África, pertencem na família Caniedae, o mesmo do cão, podem atingir uma velocidade de até 72km/hr.

Guaxinim (Procyon lotor)

animais fofos

O Guaxinim é um mamífero da família procionídeos, são encontrados nas Américas, existem também na Europa central e no Japão, seu habitat favorito são as florestas próximas á água.

Hamster Sírio (Mesocricetus auratus)

animais fofos

O Hamster Sírio é um animal doméstico que pode viver em casas e apartamentos, é um roedor peludo que dorme bastante durante o dia, uma das espécies mais requisitadas para se ter.

Pônei (Equus ferus caballus)

animais fofos

O Pônei é uma raça de cavalo com algumas características diferentes, uma delas é visivelmente o seu tamanho, eles podem ser encontrados em todos os lugares do mundo, olha esse tamanhozinho s2!

Lulu da Pomerânia (Canis lupus familiaris)

animais fofos

Também chamado de Splitz Alemão, esse fofão é uma raça de cães do tipo splitz, vindos da Alemanha esse animal possui diversos tamanhos, é conhecido por parecer uma bolinha de pelo!

Ovelha (Ovis aries)

animais fofos

As ovelhas são conhecidas por todos, vivem atualmente na Turquia e Iraque, são sempre criados em rebanhos, a ovelha é um animal dócil sem nenhum mecanismo natural de defesa.

Bicho Preguiça (Folivora)

animais fofos

A preguiça é um mamífero, onde a espécie é popular pela sua preguiça, são animais de ações lentas, são engraçados

Esquilo Vermelho (Sciurus vulgaris)

animais fofos

O Esquilo- vermelho é uma das especies dos esquilos arbóreos, possuem quatro dentes frontais que são bem fortes, é comum velos em topos de arvores, são facilmente vistos nos Estados Unidos.

Chow chow

animais fofos

O Chow Chow é uma raça de cachorro conhecida pela sua quantidade de pelo, são parecidos com ursos filhote, são grandes, muito amigáveis e protetores.

Cabra (Capra aegagrus hircus)

animais fofos

Por incrível que pareca, as cabras foram um dos primeiros animais a serem domesticados, isso ocorreu por volta de 7000 a.c lá no Oriente Médio, atualmente continuam animais super dóceis e fofos!

Foca (Phocidae)

animais fofos

As Focas são da família dos focídeos, ela possui um corpo hidrodinâmico, algo interessante sobre elas é o fato de que não possuem orelhas, são excelente nadadoras.

Castor (C. canadensis)

animais fofos

O Castor é uma especie de roedores semi-aquáticos, são encontrados na América do Norte e na Europa, são da família Castoridae.

Porquinho da Índia (Cavia porcellus)

animais fofos

Olha que coisa fofa, esse é o porquinho da índia, amado por todos, um fato engraçado é que não são de origem indiana, são das (Índias Ocidentais), que hoje é chamado de Continente Americano.

Girafa filhote (Giraffa)

animais fofos

Essa é a Girafa bebê, um fato engraçado sobre a Girafa é que muito antigamente acreditavam que ela era a mistura de um leopardo macho com um camelo fêmea, esse animal incrível é conhecido pelo tamanho de seu pescoço, são encontradas no Continente Africano.

Pug (Canis lupus familiaris)

animais fofos

Apresentamos a raça pug, muitos de vocês já devem conhecer essa fofura, o pug é um cachorro que desde antigamente é adorado, foi presente para nobres na antiguidade e até hoje fazem sucesso, é uma estrela!

Tucano (Ramphastidae)

animais fofos

O Tucano já é famoso aqui no Brasil, esta presente no nosso Continente, são frugívoros (se alimentam de fruta) mas acabam comendo alguns insetos pela necessidade de proteína, é amado por todos!

Leão Branco (Panthera leo krugeri)

animais fofos

O leão é uma mutação rara com a coloração branca, por conta de uma particularidade que leva o nome de leucismo, são bem raros, eles podem acabar existindo também pelo albinismo.

Lobo (Canis lupus)

animais fofos

O Lobo é um sobrevivente da era do gelo, é o maior membro do remanescente selvagem da família canidae, ele é ancestral do cão doméstico, podemos ver pela sua semelhança.

Suricato (Suricata suricatta)

animais fofos

Ficou famoso pelo personagem Timão do desenho O Rei Leão, são encontrados na África do Sul, vivem em colônias de até 45 indivíduos, que vivem em sistemas de túneis no subsolo.

Husky (Canis lupus familiaris)

animais fofos

Esse cachorro lindo é famoso por ter uma aparência semelhante aos lobos, tinham a função famosa de tracionar trenós e acompanhar os moradores da Sibéria, sobrevivem em frios extremos, coisa linda!

Obrigado por estar buscando mais informações sobre os animais! Você esta ganhando conhecimento! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente os seus animais favoritos, faça a sua lista de mais fofos e me mande. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

Nenhum resultado encontrado.

Entretenimento

More Similar Posts

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

treze − doze =

Menu