Nenhum comentário

Minha calopsita não quer ficar na gaiola

Sobre a calopsita

A Calopsita é uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália, ela se encontra presente em todos os continentes do mundo. É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

Minha calopsita não quer ficar na gaiola

É comum a calopsita que acostumou a ficar solta em casa, não querer entrar na gaiola á noite ou caso você precise sair. Elas são espertas e vão querer que  a vontade delas seja feita.

A calopsita pode ficar solta, lembrando que sempre é necessário ter supervisão para que não ocorram acidentes. Quando ela fica muito tempo solta, pode reclamar e hesitar em entrar na gaiola.

O que fazer?

 O dono é que vai colocar os limites, então cabe a você estabelecer uma rotina de treinamento para que ela volte a ficar na gaiola.

Com muita paciência e persistência, você pode colocar a gaiola no nível do chão, para que ela volte sozinha para dentro. O tipo da gaiola é muito importante para isso, procure gaiolas que tenham uma grande abertura como porta, vai facilitar o treinamento.

Comece colocando o pote de comida próximo a entrada da gaiola, para que ela se aproxime e depois coloque dentro da gaiola. Se a gaiola ficar na altura do chão, você pode ir com cuidado empurrando a calopsita, até que ela entre na gaiola. Ou pode colocá-la no seu dedo e levar até a gaiola.

Ela irá se adaptando novamente a ficar dentro da gaiola, até que se torne uma rotina e então quando for comer ou na hora de dormir ela já vai sozinha para dentro da gaiola.

É normal a calopsita gritar muito e reclamar, por vezes até derrubando os potinhos de comida e água, mas tenha paciência e seja persistente que ela voltará a se acostumar. E lembre-se quem coloca o limite é você.

A gaiola

 

Proporcionar um bom ambiente na gaiola também é muito importante, coloque alguns brinquedos, para que ela possa se distrair e relaxar quando estiver na gaiola. Lojas especializadas, como pet shops oferecem excelentes brinquedos, tanto para colocar dentro, como próximo à gaiola.

Importante também criar hábitos, como trocar comida e água sempre no mesmo horário; limpar gaiola no mesmo horário; interagir com ela no mesmo horário. Ter a calopsita muito solta é um problema muito comum para quem a mima demais, mas acaba prejudicando-a e ela não consegue mais ficar na gaiola.

calopsita comendo coco

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre a alimentação das calopsitas e de outros animais, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! Às vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

1 + dezessete =

Menu