Nenhum comentário

Minha calopsita não quer comer

Aves que conquistaram o coração de todos os criadores, as Calopsitas são muito inteligentes e dóceis, por esse motivo ficaram populares em todo o mundo. Conforme você cria uma ave, devemos ter certas responsabilidades, uma delas é a alimentação correta. Mas e quando a calopsita não quer comer? Neste artigo vamos responder a essa questão.

Importante ter informações sobre a alimentação anterior

É muito importante ao comprar a sua calopsita,  pedir informações sobre como era administrada a alimentação, pois qualquer mudança drástica pode ser perigosa. Você pode medir a quantidade do alimento que vai servir e deixar a disposição da sua ave,  isso facilitará o controle do que ela consumir ou não. Se passar 1 – 2 dias e a calopsita não tiver comido nada,  leve-a a um veterinário.

Inicialmente, os potes de comida e água devem ficar no fundo da gaiola,  pois caso seja filhote, não conseguirá subir em poleiros.  Após ela adquirir essa habilidade, os potes devem ser retirados da base da gaiola para que excrementos não os atinjam.

Caso você perceba que a rotina de alimentação de sua calopsita se modificou de maneira repentina,  talvez ela esteja doente. Várias enfermidades causam a falta de apetite.  Nesse caso, leve ao veterinário.

Calopsita não quer comer

A calospita pode estranhar a mudança de ambiente e ficar estressada, não querendo comer. O ideal é deixá-la tranquila no ambiente novo por uns 2 dias e ir observando se ela está se alimentando. Caso a calopsita não esteja comendo , não espere chegar a 2 dias,  leve ao veterinário.

Caso já tenha a calopsita e ela pare de comer de repente,  leve ao veterinário. As doenças em calopsita tem evolução muito rápida.

Outra situação é quando você encontra uma calopsita solta na rua e leva pra sua casa. Pode ser que seja uma calopsita filhote e que ainda poderia estar sendo alimentada por papinha, então se você oferecer ração ela poderá não aceitar. Se for uma calopsita adulta, será a situação da adaptação mesmo. O ideal é oferecer todas as possibilidades de alimentação, pois você não sabe como ela estava sendo alimentada anteriormente.

calopsita pode comer laranja?

Quando os filhotes não comem

 Os filhotes devem ser alimentados pelos pais, você só deverá alimentar os filhotes caso os pais não os alimentem. Geralmente isso só ocorrerá quando os pais abandonam os filhotes. E então neste caso, deverão ser alimentados por papinha.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

 

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

 

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

 

 

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

2 × um =

Menu