Nenhum comentário

Minha calopsita não quer comer ração

As calopsitas conquistaram o coração de todos os criadores, são muito inteligentes e dóceis, por esse motivo ficaram populares em todo o mundo. Conforme você cria uma ave, devemos ter certas responsabilidades, uma delas é a alimentação correta. Mas e quando a calopsita não quer comer ração? O que fazer? Neste artigo vamos responder a essa questão.

Minha calopsita não quer comer ração e agora?

Aproximadamente após 60 – 70 dias, o filhote de calopsita  já pode ser desmamado da papinha, e iniciar com a mudança gradual para o alimento extrusado próprio para a espécie. Nesta fase, você ainda pode continuar a oferecer a papinha nos horários recomendados e irá diminuindo aos poucos a quantidade. É muito importante disponibilizar a ração em um comedouro colocado na gaiola.

Mas e quando a calopsita não quer aceitar a ração? Devo desistir e permanecer com a papinha? Não! Conforme a calopsita vai crescendo, seu organismo necessitará de mais nutrientes e estes virão da ração extrusada. Então o que fazer?

o que calopsita pode comer?

Como oferecer a ração

Você pode usar de alguns artifícios, como misturar uma porção de ração com farinhada, ou com sementes e ir aumentando a quantidade de ração aos poucos, até ficar somente com a ração. A calopsita irá aos poucos aceitando e se adaptando a nova alimentação. Caso você tenha outra calopsita que já se alimente de ração, ao colocar as duas juntas, isso incentivará a calopsita mais novinha a comer, por imitação.

Caso ainda não aceite, você poderá bater a ração no mixer e colocar junto a uma fruta ou legume, assim a calopsita irá comendo aos poucos e se adaptando ao sabor da ração, até que passe a aceitar bem.

Outro truque é fingir que está comendo a ração, a calopsita tende a querer comer tudo o que o seu dono come, e ao ver a ração na sua boca, poderá ter a vontade de experimentar e ai você dá para ela ,da sua mão e ela acabará por fim comendo a ração.

O que você não pode fazer é desistir, continue tentando até que a sua calopsita aceite a ração. E o ideal é dar preferência às rações extrusadas naturais, ou seja, quanto menos corante, melhor.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre a alimentação das calopsitas e de outros animais, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

 Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

11 − 7 =

Menu