Nenhum comentário

Minha calopsita não para de gritar

Sobre a calopsita

A Calopsita é uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália,ela se encontra presente em todos os continentes do mundo.É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

Calopsita não para de gritar

Pode ser que a sua calopsita esteja necessitando de algo, é comum os donos de calopsita olharem o pote de comida e terem a impressão de que esta cheio de alimento, mas pode ser apenas cascas das sementes, então é importante verificar o pote de comida da sua ave, separando as cascas das sementes, também é importante repor a água sempre que necessário.

Quando a calopsita está gritando, é recomendado que você primeiro verifique suas necessidades, dando assim uma vida saudável pra sua ave. Caso  ela esteja com as suas necessidades em ordem, os gritos podem ser por outros motivos que vamos falar neste artigo.

As calopsitas gostam de atenção e por isso podem “gritar”

Na natureza, as calopsitas vivem em bando, elas gostam de ter contato com outros seres, acreditam que vivem melhor assim, então é comum uma calopsita quando estiver sozinha na gaiola grite bastante e alto. Ela pode estar pedindo por atenção, comprar uma calopsita e deixá-la presa na gaiola, sem ficar por perto e não ter contato com ela não é uma boa opção.

Se sua calopsita requer muita atenção e grita bastante, o recomendado é o dono suprir as necessidades dela, se isso não for possível, recomendamos a doação da calopsita para uma pessoa com disponibilidade de tempo.

como saber a idade da calopsita

Período de reprodução

Outro fator que faz com que as calopsitas gritem muito é no período de reprodução (período de ninho). Elas possuem um período no qual naturalmente são estimuladas a procriar, e é comum nesse período elas ficarem bem nervosas e agressivas, caso elas não tenham um companheiro para reproduzir, elas ficam alteradas e podem gritar muitas vezes ao dia.

Você poderá tentar satisfazer sua calopsita com comida, água e atenção, mas isso não vai fazer com que ela fique quieta, se estiver no período de ninho. Quando estão na natureza, o período de reprodução é no verão, mas com a ave em casa, ela pode ficar desregulada e ter esse período em outras estações.

O que fazer?

Quando você perceber que a sua calopsita está em período de reprodução, querendo fazer ninho, mas não tem companheiro (a), faça a simulação de um ninho, ela se sentirá mais tranquila. Não tente se aproximar deste “ninho”, pois ela ficará nervosa ao tentar proteger o ninho. Pode ser uma caixa de papelão mesmo, para ser o ninho falso. Isso fará com que ela pare de gritar. 

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo que pode te ajudar nesse assunto é esse!

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

4 × um =

Menu