Minha calopsita fica de cabeça para baixo

Sobre a calopsita

 A Calopsita é uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália,ela se encontra presente em todos os continentes do mundo.É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

Comportamento da calopsita

A calopsita é um ótimo animal de estimação para toda a família. São facilmente domesticadas quando jovens, reconhecem bem as pessoas, costumam se adaptar facilmente e ser fiéis ao seu dono.

Ela pode assobiar e, pode até falar, muito raramente, mas isso é possível. Isso varia muito de espécie para espécie. Demandam atenção e exige dedicação do tutor. São perfeitas para quem quer uma relação amigável com uma ave.

Muito ativa e brincalhona, a calopsita parece mesmo ser uma ave feliz. Sempre brincando, pulando de um poleiro para outro, subindo na grade ou divertindo-se na banheira. Estão em constante movimento, alegrando o ambiente. Mesmo sendo adepta de muitas brincadeiras, a calopsita não costuma ser destrutiva. Diferente de outros Psitacídeos que roem os poleiros e os brinquedos, a calopsita não é de estragar os objetos que usa.

calopsita pode comer alface?

Calopsita de cabeça para baixo

Existem algumas opiniões sobre o motivo da calopsita ficar de cabeça para baixo. Vamos relacionar todas aqui para você.

Muitas vezes a calopsita vai se inclinar pra baixo e abrir suas asas para fora, ainda dobrada, e ficar se remexendo ou movendo para trás e para frente, dando a impressão que ela está prestes a decolar voo. Se as asas da calopsita são cortadas, então poderá significar que ela quer voar para algum lugar (muitas vezes em sua direção), mas não tem confiança o suficiente para decolar. Também pode optar por fazer isso, se ela pensar que você virá buscá-la, e poupar-lhe o trabalho de realmente sair voando sobre você.

Outra interpretação é a de defesa do ninho, desse modo ela bloqueia a entrada do ninho e ”aumenta de tamanha assustando um mal intencionado”.Se estiver nesta posição enquanto você está próximo a gaiola, é melhor recuar.

Pode também significar que sua calopsita está relaxada, descansando, apenas calopsitas sadias ficam nessa posição, às vezes até tiram uma soneca. Ao abaixar a cabeça pra você, ela demonstra a confiança que deposita em você, quer receber seu carinho, faça movimentos delicados com os dedos nas bochechas e ouvidos dela.

Outra interpretação é que a calopsita está alegre e irá bater asas para voar.

Essa postura pode ser um comportamento normal, uma forma de se espreguiçarem e se alongarem um pouco, podem até bater as asas dentro da gaiola mesmo, fazendo uma algazarra.

Na realidade, o próprio dono passa a conhecer muito bem a sua calopsita e aprenderá a entender o que ela quer dizer, com o decorrer do tempo que estão juntos.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezessete − 2 =

Menu