Nenhum comentário

Minha calopsita está resfriada. O que fazer?

Muito inteligente e dócil, a calopsita conquista o coração de todos os criadores e por esse motivo também são populares em todo o mundo. Devemos sempre ser muito responsáveis ao criar uma ave e devemos ter certas responsabilidades, principalmente com a saúde delas. Mas e se a minha a calopsita estiver resfriada? O que fazer? Neste artigo vamos responder a essa questão.

Calopsita resfriada?

Sim! Calospita fica resfriada. Ocorre com mais frequência  principalmente em regiões de baixa umidade e  também pode ser causado por falta de vitaminas .

Os sintomas mais comuns do resfriado nas aves são: o narizinho úmido, chegando algumas vezes a umedecer as peninhas ao redor do nariz, também podem espirrar e poderá ter secreção amarela ou verde nas narinas e um som diferente na respiração, diferente de quando estão com alergia, que espirram várias vezes seguidas e sem secreção.

Nas aves, o resfriado geralmente é causado por uma infecção bacteriana, ao contrário do ser humano, que é viral.

Pode haver formação de pus, formando uma crosta amarelada em uma ou nas duas narinas. Para as aves o resfriado é o primeiro sintoma de uma doença normalmente de origem bacteriana, e é fácil que acabe evoluindo para pneumonia. Podemos algumas vezes, ouvir um chiado vindo do peito. Portanto, se a sua calopsita está com corrimento nasal, recomendamos levá-la imediatamente a um veterinário.

ar condicionado calopsita

O que fazer?

Como as aves tendem a esconder sinais quando estão doentes, tendo esse comportamento como resultado do processo evolutivo, pois na natureza se a ave  demonstra estar doente, será alvo fácil de predadores ou até mesmo por aves do mesmo bando,  é muito importante conhecer o comportamento de sua ave. Use alguns momentos para observar a sua calopsita, de forma rotineira, e desta maneira poderá identificar com antecedência quando algo não vai bem.

Leva-a ao veterinário, para que ele possa analisar e indicar o melhor tratamento. Não medique em casa, sem ter certeza do que a sua calopsita tem. Como elas são muito sensíveis, podem morrer repentinamente, se não tratada de forma adequada.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre as calopsitas, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, ao notar alguma coisa diferente na sua calopsita, pois ele ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo

calopsita

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!!💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

1 × quatro =

Menu