Nenhum comentário

Minha calopsita está muito quieta

As Calopsitas (Nymphicus hollandicus) são famosas no mundo todo e são conhecidas pelo seu jeito dócil e curioso, é uma ave que pode se tornar sua melhor amiga, se for tratada com amor e carinho, pode aprender truques, e até seguir seu dono querendo sua atenção, são carinhosas e podem te trazer muita felicidade, mas, às vezes podem ter comportamentos que deixam seus donos preocupados, como quando a calopsita está muito quieta e aí podem surgir algumas dúvidas: Minha calopsita está muito quieta, ela está doente? Neste artigo iremos te explicar isso.

Calopsita muito quieta

As calopsitas geralmente são divertidas e brincalhonas, sempre interagindo com o seu dono. Então, se você perceber que sua amiga está um pouco desanimada, talvez haja algo de errado.

Quando a sua calopsita permanece quieta, com as penas ligeiramente eriçadas, os olhos fechados completa ou parcialmente, pode também recostar a cabeça nas costas ou esconder sob a asa, ela está doente. É muito importante encaminhá-la para uma consulta com um médico veterinário.

Na natureza, as aves escondem o máximo possível os sinais de doença, pois,  uma ave que se comporta como se estivesse doente acaba tornando-se um alvo fácil para os predadores naturais, sendo morta facilmente. Devido a isso, aves tentam não mostrar que estão doentes, comportando-se de forma normal o maior tempo possível. Por isso é importante o dono prestar muita atenção na sua calopsita, para reconhecer um problema de saúde através de modificações sutis do comportamento.

como saber se a calopsita é adulta

O que fazer? 

Caso não tenha veterinário próximo a sua casa ou na sua cidade, você pode verificar alguns pontos importantes rapidamente, que são: 1 – verificar a alimentação, ou seja, se a sua calopsita está se alimentando bem; lembre-se de não comprar sementes a granel, pois podem estar com fungos; 2 – Observar se não está tendo contato com jornal, o fundo da gaiola não deve ser forrado com jornal, pois contém metais pesados, que são tóxicos para a calopsita; 3 – não deixar a calopsita próximo a cozinha se estiver cozinhando com panela de teflon, o gás expelido ao cozinhar é tóxico para a calopsita; 4 – observar se a calopsita não apresenta nenhum machucado no corpo; 5 – não alimentar a calopsita com semente de girassol, ela deve ser dada em muito pouca quantidade, pois é muito gordurosa.

Se após verificar todos esses pontos não encontrar nada, leve a calopsita ao veterinário. Essa busca por esses pontos não deve durar mais que 1 dia, as calopsitas são frágeis e quando apresentam alguma alteração podem já estar doentes há algum tempo, então não espere mais que 1 dia para levar ao veterinário.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre as calopsitas, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, ao notar alguma coisa diferente na sua calopsita, pois ele ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!!💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

8 − um =

Menu