Nenhum comentário

Minha calopsita está comendo pouco

Aves que conquistaram o coração de todos os criadores, as calopsitas são muito inteligentes e dóceis, por esse motivo ficaram populares em todo o mundo. Conforme você cria uma ave, devemos ter certas responsabilidades, uma delas é a alimentação correta. Mas e quando a calopsita está comendo pouco? O que fazer? Neste artigo vamos responder a essa questão.

Calopsita comendo pouco

Diferente de outros animais, a calopsita geralmente come o suficiente, ela sabe quando parar de comer, quando está saciada. Os peixes, por exemplo, se você colocar muita comida, eles comem até morrer, isso não ocorre com as calopsitas.

Pode parecer que ela está comendo pouco, mas ela está na verdade comendo o que necessita.

calopsita pode comer açúcar

Quanto uma calopsita come?

 A comida para a calopsita deve estar disponível o tempo todo, pois elas têm o hábito de comer várias vezes ao dia, sempre em pequenas porções.

Em relação à quantidade, a recomendação é dar o equivalente a 10% do peso da calopsita. Por exemplo, geralmente o peso da calopsita varia de 80 a 100 g, então você pode colocar em média 10 g de ração no comedouro todos os dias.

Lembrando que você também deverá ofertar frutas e verduras, intercalados.

É importante conversar com um veterinário para que ele avalie as necessidades do seu pet.

O que devo oferecer

A alimentação das calopsitas deve ser com ração extrusada, sementes, frutas, verduras e legumes e farinhada. E você deve deixar o pote com a ração ou sementes, sempre na gaiola, o dia todo. Claro que as frutas e legumes devem ficar algumas horas e serem retirados pela própria segurança das calopsitas, para evitar que estraguem ou atraiam insetos, mas, o pote das sementes deve ficar direto na gaiola. Temos um artigo explicando sobre alimentação (O que a calopsita pode comer).

Agora, se você notar que a sua calopsita está perdendo peso (você pode pesar ou observar mesmo),  então é hora de levar ao veterinário, ela pode estar doente.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre a alimentação das calopsitas e de outros animais, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! Às vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!!💜💛

 

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

doze + três =

Menu