Nenhum comentário

Minha calopsita está assustada. O que fazer?

Sobre a Calopsita

A Calopsita é uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália,ela se encontra presente em todos os continentes do mundo.É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

Calopsita assustada

Em geral, as aves conseguem se desenvolver sozinhas e por mais que consigam sobreviver na natureza, precisamos lembrar de que elas são presas, e naturalmente foram criadas para se proteger de tudo.

Na natureza as aves precisam tomar cuidado com possíveis predadores. A visão de uma calopsita é maior, elas voam distâncias altas e sua audição é muito apurada. A característica natural da calopsita é prepará-la para a sobrevivência, elas chegam a desconfiar de tudo, por esses motivos as calopsitas se assustam facilmente, ficam assustadas muitas vezes no dia, se protegendo de qualquer alerta.

Elas podem se assustar com várias coisas, como objetos grandes, vassouras, insetos, cachorros, alguém falando mais alto ou uma pessoa estranha na casa e até o som da televisão.

Se estiverem dentro da gaiola, ao se assustarem podem se machucar, pois elas irão se debater e voar.

O que fazer?

Procure antecipar as situações que poderão assustar a sua calopsita, evitando ao máximo que aconteça. E quando acontecer, fale calmamente com a sua calopsita, se aproxime com cuidado e tente segurá-la com carinho, até que ela esteja mais calma e tranquila.

Caso estivessem dentro da gaiola ao se assustarem, fale calmamente com a sua calopsita, até conseguir que ela saia da gaiola e então verifique se ela não está machucada, por ter se debatido lá dentro. Continue conversando até sentir que ela está mais calma.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos várias informações sobre as calopsitas, mas, o ideal é sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! Às vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

um × 3 =

Menu