Nenhum comentário

Minha calopsita dorme deitada

Sobre a calopsita

A Calopsita é uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália, ela se encontra presente em todos os continentes do mundo. É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

Calopsita dorme deitada?

Não é tão comum, mas a calopsita pode dormir deitada sim. Mas é muito importante verificar é se ela está com todos os outros comportamentos normais, como: comer, sair da gaiola, brincar, se está com as fezes normais e se fica nesta posição somente à noite.

Quando há uma alteração nestes outros fatores, então a calopsita pode estar doente. Agora, se ela dorme deitada e passa o restante do dia em atividades normais, então fique tranquilo que está tudo bem.

como saber se a calopsita é adulta

Sinais que indicam problema com a calopsita

Quando a calopsita ficar arrepiada, encorujada, no fundo da gaiola, dormindo o dia inteiro, esses são sinais indicativos de que ela está doente.

Algumas vezes a calopsita vai ficar mais quieta por estar mais frio, mas se você chegar perto dela vai reagir normalmente. Já se estiver doente, ela vai olhar pra você e depois logo encorujar de novo, ficar quieta, amuada, poderá estar comendo menos, estes são indicativos de que há algum problema com a sua calopsita.

E o que dar para a calopsita? Nada! Leve ao veterinário que poderá diagnosticar qual a doença e medicar corretamente. Não medique a sua calopsita em casa, sem saber o que ela realmente tem.

Como evitar que a calopsita fique doente

Ter uma calopsita em casa exige algumas responsabilidades, e perceber que ela está doente pode ser muito doloroso. Evitar que ela fique doente e manter a saúde dela é a melhor opção. Alguns passos básicos para o bem-estar da sua calopsita são: oferecer ração de qualidade, algumas vezes, os donos acham que para cuidar de uma ave, bastam algumas sementes. Não é assim! Calopsitas precisam de uma alimentação rica em diversos nutrientes.

Fornecer diversão e atividades, pois as calopsitas são pets muito interativos e brincalhões, elas adoram se divertir com seus tutores. Se não puder passar muito tempo com ela, ofereça brinquedos, poleiros e outras atividades que ela consiga realizar sozinha.

Leve-a regularmente ao veterinário, a melhor forma de prevenir doenças é ter o olhar atento de um especialista regularmente. Calopsitas precisam visitar um veterinário de tempos em tempos. Desta forma, o médico poderá realizar exames e verificar como anda a saúde da sua calopsita.

 Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma Calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua Calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet ! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua Calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

um × dois =

Menu