Nenhum comentário

Minha calopsita comeu fezes. O que fazer?

As Calopsitas (Nymphicus hollandicus) são famosas no mundo todo e são conhecidas pelo seu jeito dócil e curioso, é uma ave que pode se tornar sua melhor amiga, se for tratada com amor e carinho, pode aprender truques, e até seguir seu dono querendo sua atenção, são carinhosas e podem te trazer muita felicidade, mas, podem apresentar alguns comportamentos estranhos, como comer as próprias fezes e ai surgem às dúvidas: Por que minha Calopsita come fezes? Como fazer para minha Calopsita parar de comer as fezes? O que fazer? Neste artigo iremos te explicar tudo isso.

Calopsita pode brincar com as suas “fezes”

É necessário diferenciar se a calopsita está de fato ingerindo as fezes, ou se ela está apenas brincando com o excremento seco como forma de se distrair ou buscando alimento. 

calopsita comendo coco

Elas são muito brincalhonas e curiosas, por conta de sua curiosidade ela pode brincar com muitos objetos de sua gaiola e da sua casa, muitas vezes o seu dono pode ter a impressão de que a calopsita está comendo suas próprias fezes (excretas), mas ela pode apenas estar brincando com elas, bicando as fezes para sua diversão e descobrimento próprio do objeto, sendo assim este não é um problema de saúde, mas se a calopsita fizer isso de forma excessiva e buscar suas fezes para comer, pode ser um problema e deve ser resolvido.

Falta de nutrientes

As calospitas são as únicas aves da família dos psitacideos, que são conhecidas por comerem suas fezes quando ocorre a falta de nutrientes.

alimentação apenas a base de sementes não supre os nutrientes necessários para calopsita. Elas necessitam de diversos alimentos como ração, farinhada, verduras, legumes e frutas. Quando não são alimentadas da forma correta, podem buscar os nutrientes B e C que são necessários, em suas fezes.

A calopsita não pode comer suas próprias fezes

Comer as próprias fezes não é saudável, elas contêm vários parasitas que podem causar diversos problemas no organismo de sua calopsita, causando algumas doenças e se forem graves causar um possível óbito.

O que fazer?

É essencial levar a sua calopsita ao veterinário, para fazer uma avaliação de saúde e realizar exames de sangue e fezes, para certificar-se de que não está com nenhum parasita.

Pode ocorrer de você estar fornecendo suplementos de várias formas, e eles não estarem sendo absorvidos pelo corpo dela, devido à presença de algum parasita.

Mantenha a gaiola limpa! E procure ter uma gaiola com espaçamento entre a grade e o fundo da gaiola. Troque os papéis que forram o fundo da gaiola e procure limpá-la diariamente. Se houver fezes acumuladas no fundo da gaiola e nas grades, as bactérias também estarão lá, então elas precisam ser limpas e lavadas diariamente.

calopsita comendo coco

Procure fornecer uma alimentação nutritiva,  alimentando a sua calopsita com uma dieta balanceada. A couve, jiló, ração para calopsita, cenoura, pepino, entre outros alimentos serão ótimos nutrientes para sua ave.

Compre brinquedos para sua calopsita, isso pode distrair sua calopsita das fezes e levar a atenção dela para os brinquedos.

calopsita comendo coco

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

8 + nove =

Menu