6 Comentários

Frutas que cachorro pode comer

Algumas vezes quando estamos comendo, ou utilizando um alimento para uma receita, vemos o nosso cachorro implorando por um pedacinho, Ou ocorre a situação de que você vai repor a comida para o cachorro e percebe que a ração acabou, nesses momentos nos perguntamos: Posso substituir a ração por uma fruta? Quais frutas o cachorro pode comer? Vamos responder todas essas perguntas neste  artigo.

Frutas que cachorro pode comer

É muito importante saber quais frutas o seu cachorro pode comer, pois é muito comum os donos gostarem de agradar o seu pet com petiscos mais saudáveis ou mesmo como parte da dieta natural. Mas, algumas frutas devem ser oferecidas ao seu amigo peludo com moderação, outras são permitidas sem a casca, a folha ou caroço e algumas nunca devem ser ingeridas pelos cães.

Também é fundamental conhecer o estado de saúde do seu pet, para saber se ele tem alguma doença que possa piorar quando consumir determinado tipo de alimento.

E devem ser tomados alguns cuidados, como retirar cascas e sementes de algumas frutas. Importante! O seu cachorro não deve ser alimentado exclusivamente por frutas, porque essas não fornecem todas as exigências nutricionais do animal.

E ainda há alguns os cachorros que podem ser alérgicos a determinadas frutas, assim como nós humanos. Por isso é importante consultar o médico veterinário do seu cãozinho. Uma fruta pode tanto ser ótima para o equilíbrio do organismo, quanto tóxica e maléfica para o pet.

Frutas permitidas:

  • banana
  • maçã
  • pera
  • pêssego
  • caqui
  • morango
  • melancia
  • melão
  • mamão
  • jabuticaba
  • coco
  • kiwi
  • caju
  • goiaba
  • manga
  • ameixa
  • pitaya
  • amora

A banana é uma das frutas que os cães podem comer, mas que deve ser dada de forma controlada, se o seu pet estiver acima do peso ou tiver diabetes, para evitar que engorde ainda mais, devido ao seu alto teor de açúcar (frutose). Ela é rica em vitaminas A, B6 e C, fibras e minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio). O potássio auxilia no funcionamento muscular e no fortalecimento dos ossos. As vitaminas e minerais fortalecem o sistema imunológico. Oferecer moderadamente, sem casca e cortada em rodelas.

A maçã é rica em vitamina A e também facilita no funcionamento intestinal dos cães quando você oferece com a casca, por ser fonte de fibras,  auxilia a imunidade e regula a glicemia. Você pode oferecer com casca e cortada em cubinhos. Retire as sementes, que são tóxicas para os cães.

A pera possui 80% da composição em água, sendo, portanto de baixa  caloria. Ajuda na imunidade, protege o intestino e ajuda proteger os tecidos conjuntivos dos cachorros. É ótimo para cães diabéticos. Pode ser oferecida com casca, mas é importante retirar as sementes.

O pêssego é rico em fibras e ajuda a regular o intestino. Possui alto teor de ferro, ajudando a prevenir a anemia. Importante! Remova a pele e o caroço antes de dar pêssego ao seu cão.

O caqui é rico em vitamina C, mesmo os cães não precisando obter através da alimentação, pois conseguem sintetizar a substância. É rico em fibras e não faz mal para os cães. Importante! Remova todos os caroços e não exagere na quantidade, pois o excesso de açúcar aumenta o risco de obesidade e diabetes.

cachorro pode comer caqui?

Morango é antioxidante, possui vitamina A, B e C, além de ser benéfico para os ossos e conter propriedades diuréticas e digestivas. Também atua como anti-inflamatório. Pode ser oferecido com casca e com as sementinhas, elas serão eliminadas nas fezes. Lembrando que se o seu cachorro tiver sensibilidade ao morango, deve ser evitado.

A melancia é ótima para ser oferecida nos dias quentes, por ser uma fruta refrescante e por conter alto teor de água. É rica em vitaminas A e C e também potássio e magnésio. Ofereça sem a casca e sem as sementes.

O melão também é refrescante no verão. Possui vitaminas A,B6 e C, fibras e potássio. Também contém propriedades diuréticas e antioxidantes. Oferecer sem casca e sem sementes.

Mamão geralmente é bem aceito pelos cães. Possui vitamina A e C, fibras, cálcio e potássio. Importante! Deve ser oferecido em pequenas quantidades, pois tem efeito laxativo.

o que a calopsita pode comer?

A jabuticaba possui os benefícios na casca, então pode oferecer a jabuticaba com casca para o seu pet! Mas, com moderação. Na casca há antioxidantes, também possui pectina, vitamina C e B, cálcio, fósforo e ferro.

O coco possui propriedades na polpa e na água, com minerais e vitaminas, como a vitamina E. É antioxidante natural e auxilia o sistema imunológico. Cuidado! Deve ser oferecido em pequenas quantidades, pois pode causar diarreia.

Kiwi é rico em vitamina C, que auxiliará na digestão dos alimentos, mesmo se o seu cachorro tiver gastrite. Fortalece os ossos e tecidos conjuntivos e ajuda a manter a imunidade. Retire a casca, não é necessário retirar as sementes. Oferecer em pequenas quantidades.

O caju é rico em vitamina C, B6, E e K , importante para metabolizar proteínas, ferro e melhora o sistema imunológico. O seu cachorro pode comer, sem a castanha e em pequenas quantidades, como petiscos.

Goiaba é fonte de vitaminas A, B e C, e auxilia no funcionamento do intestino dos cães, ajuda a combater a diarreia. Ofereça sem casca e se possível, sem sementes.

 

A manga é rica em vitaminas A, B6, C e E. Diminui o risco de doenças degenerativas, previne o envelhecimento precoce e ajuda a manter o tecido conjuntivo saudável. Ofereça com moderação, pois contém muito açúcar. Retire a casca e o caroço.

 Ameixa pode ser oferecida, desde que cortada e sem caroço!

A pitaya é uma fruta exótica e não é tóxica para os cães. Oferecer descascada e só a polpa.

A amora é um antioxidante e geralmente os cachorros adoram. Você pode oferecer também como petisco para adestramento.

 Frutas que o seu cachorro não deve comer

  •  abacate
  • cereja
  • carambola
  • uva
  • maracujá
  • açaí
  • figo
  • tomate
  • limão
  • abacaxi
  • laranja

 Estas 3 últimas são frutas muito ácidas e podem fazer mal ao seu cãozinho.

Importante! A ração é sempre a melhor opção de alimento para o seu cachorro. As frutas e legumes devem ser um complemento. Os especialistas recomendam que entre 15 e 20% da dieta seja composta de frutas. Você pode optar por oferecer frutas ao invés de petiscos comprados prontos.

cachorro pode comer hamburguer?

Sempre consulte o veterinário

Oferecemos informações boas e inteligentes sobre os cachorros, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar o seu pet de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Problemas com seu cachorro?

Seu cachorro não te obedece? Morde e faz xixi fora do lugar? Então não perca a oportunidade de
fazer o Curso Cão Bem Resolvido! Desenvolvido especialmente para lidar com estes desafios, com
aulas online e com apenas 15 minutos por dia de treinamento, usando as técnicas do curso, seu cão
será mais obediente e educado.
O curso oferece aulas online, certificação, suporte e você terá acesso por tempo indeterminado.
Clique no link abaixo e garanta a sua vaga!

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu cachorro! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo nos comentários, dê depoimentos sobre seu cachorro e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

6 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

três × 5 =

Menu