Nenhum comentário

Calopsita pode comer miolo de pão?

Algumas vezes, quando estamos comendo um alimento saboroso, vemos nossa calopsita piando para nós, e então surgem  perguntas como: Calopsita pode comer este alimento?  A calopsita pode comer miolo de pão? Faz mal? Nesse artigo vamos responder essas perguntas!

Calopsita pode comer miolo de pão?

Esse é um assunto em que as opiniões acabam se dividindo, alguns criadores afirmam que pode ser dado, desde que não faça parte da alimentação principal das aves.

O miolo de pão não pode fazer parte da alimentação diária para a calopsita

Alguns tutores dizem que o pão pode trazer muitos problemas de saúde para a calopsita e que nunca deverá ser dado, assim como biscoitos, bolachas, macarrão, cereais matinais de flocos de milho e outros alimentos industrializados feitos com a mesma base.

O miolo de pão ou o pão, não é uma comida específica para aves. Mas, se for dado esporadicamente, não há problema.

Conheça alguns motivos porque não se deve dar pão e outros motivos.

 

Motivos para não dar miolo de pão para calopsita

Um dos motivos para não oferecer o miolo de pão para a sua calopsita é que ele não faz parte da alimentação das aves. Com a variedade de sementes, rações, farinhas especiais e ainda frutas e legumes, é desnecessário dar outra coisa.

O miolo de pão, mesmo do pão caseiro, costumam ter determinados ingredientes na receita, que fazem mal para as aves, por não serem corretamente digeridos. Entre eles, o fermento, o sal e o açúcar estão em destaque.

Oferecer o miolo de pão em excesso, causará problemas como obesidade, problemas de pele, perda de penas, e outros relacionados. Por isso, procure evitar esses alimentos.

calopsita pode comer pão?

Mas e se a minha calopsita comeu um miolo de pão? O que fazer?

Sendo de vez em quando, em quantidades bem pequenas, a calopsita pode bicar um pouco de miolo de pão. Entretanto, é preciso se atentar para ser de forma moderada, em pequenas quantidades e nunca substituir os alimentos saudáveis.

Ou seja, se for esporadicamente, não fará mal para a sua calopsita.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos informações sobre a alimentação das calopsitas e de outros animais, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! Às vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo que pode te ajudar nesse assunto é este aqui:

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

vinte + 13 =

Menu