Nenhum comentário

Calopsita pode comer mamão?

Muitas vezes,quando estamos em casa comendo uma fruta saborosa,olhamos para o lado e vemos nossa calopsita, e nesse momento nos perguntamos: Calopsita pode comer frutas? Calopsita pode comer mamão? Mamão faz mal para a calopsita? A alimentação básica das calopsitas são as sementes e ração, porém para uma dieta balanceada e rica em nutrientes é preciso incluir outros alimentos. Vamos explicar sobre o mamão neste artigo.

Calopsita pode comer mamão?

Sim, calopsita pode comer mamão sim! E pode ser oferecido com a casca e as sementes. As sementes do mamão são vermífugos naturais.

Como outras frutas, o mamão deve ser oferecido maduro, fresco e bem lavado. A casca e as sementes do mamão são ricas em certos nutrientes, como a fibra.

Você pode servir em pedaços pequenos colocados na gaiola, sempre em temperatura ambiente. Como o mamão é um alimento muito perecível, não deve ser deixado na gaiola por muito tempo. Comer alimentos estragados podem provocar sérios problemas à saúde da calopsita.

Lembrando que as frutas complementam a alimentação da calopsita, não devem ser à base da dieta. Procure dar preferência ao uso de alimentos extrusados próprios para a espécie. O mamão pode ser oferecido duas vezes por semana para a calopsita como alimentação adicional.

Benefícios do mamão para calopsita

Para o bom funcionamento do organismo das calopsitas, é importante ter na alimentação macronutrientes, como carboidratos, proteínas e gorduras, assim como de uma série de micronutrientes.

As frutas são benéficas por proporcionarem uma série de vitaminas e minerais. O mamão é muito rico nas vitaminas A e C, e em minerais, como cálcio, fósforo, ferro e potássio. 

As frutas podem trazer ótimas vitaminas para sua calopsita, se oferecidas da maneira correta

As frutas nunca devem substituir a alimentação básica das calopsitas, que são as sementes e rações, mas, os outros alimentos, como frutas, verduras e legumes servem como um complemento para uma maior obtenção de nutrientes.

Calopsitas que se alimentam em proporções adequadas de sementes, rações, frutas, verduras e legumes, e recebem a quantidade ideal de água, são muito mais saudáveis, mais ativas e vivem mais.

Outras frutas permitidas para Calopsitas

Além da maçã, existem muitas outras frutas que estão liberadas, tendo a atenção de retirar a semente e lavar muito bem a casca, priorizando os itens orgânicos. Na dúvida, tirar a casca e dar somente a parte de dentro.

Entre as frutas permitidas estão:

  • Goiaba
  •  Pera, sem as sementes
  • Mamão
  • Melancia
  • Manga
  • Morango
  • Pêssego
  • Banana.

Nunca, jamais dê abacate para a calopsita por risco de morte.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

onze − 7 =

Menu