Calopsita pode comer banana? Faz mal?

Calopsita pode comer banana

Muitas vezes estamos em casa saboreando uma fruta saborosa, quando olhamos para o lado e vemos nossa calopsita, nesse momento nos perguntamos : Calopsita pode comer frutas? Calopsita pode comer banana? Banana faz mal para a calopsita? A alimentação básica das calopsitas são as sementes, porém para uma dieta balanceada e rica de nutrientes é preciso incluir outros alimentos. Entre eles, as frutas, como a banana, costumam ser bem aceitas, neste artigo vamos explicar tudo sobre o assunto.

Calopsita pode comer banana

A banana, mesmo em pequenas quantidades, é fonte de vitamina A, vitamina D e potássio, que são importantes para manter o cálcio e fósforo, fortalecem o sistema imunológico, evitam fadiga crônica e prováveis fraturas.

Além disso, o sabor adocicado das frutas é de fácil aceitação e por serem mais refrescantes são ótimos petiscos em climas mais quentes. A banana ainda tem a vantagem de poder ser oferecida também com casca, mas alguns cuidados devem ser seguidos.

Continue lendo e saiba qual a forma mais segura de dar banana para as calopsitas, como introduzir a fruta na alimentação e os cuidados que se deve ter.

PODE COMER BANANA?

Como oferecer banana para sua calopsita

A banana pode ser dada para a calopsita com ou sem casca. Escolha frutas orgânicas ou lave bem a casca antes de oferecer, por conta dos possíveis agrotóxicos que a fruta pode conter, já que a ave irá comer ou bicar também essa parte.

Essas frutas costumam oxidar bem rápido quando expostas ao ar por muito tempo. Como as calopsitas comem pequenas porções durante todo o dia, não é recomendado deixar uma banana inteira dentro da gaiola e deve ser trocada frequentemente.

Por isso, o melhor é dar apenas uma parte ou cortar em rodelas ou pequenos pedaços e oferecer em uma tigela a parte ou em um prato. Como as frutas servem como um complemento alimentar, não substituindo as sementes, que são importantes para as calopsitas, devem ser dadas de 2 a 3 vezes semanais.

Uma dica para apresentar novos alimentos é fazer um colar de frutas, intercalando pedaços presos em um barbante e pendurar na gaiola. Aos poucos, as calopsitas vão bicar, achando ser um brinquedo.

Nos primeiros dias, a calopsita pode estranhar a novidade e não querer se aproximar. Aos poucos, deve dar umas bicadas. Aves mais velhas, acostumadas com apenas um tipo de comida, podem apresentar mais dificuldade com novos alimentos.

CALOPSITA PODE COMER BANANA?

Outras frutas permitidas para Calopsitas

Além da banana, existem muitas outras frutas que estão liberadas, tendo a atenção de retirar a semente e lavar muito bem a casca, priorizando os itens orgânicos. Na dúvida, tirar a casca e dar somente a parte de dentro.

Entre as frutas permitidas estão:

  • Maçã, sem as sementes
  •  Pera, sem as sementes
  • Mamão
  • Goiaba
  • Melancia
  • Manga
  • Morango
  • Pêssego.

Nunca, jamais dê abacate para a calopsita por risco de morte.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️calopsita

Um vídeo que pode te ajudar nesse assunto é este⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua Calopsita! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

17 + 12 =

Menu