Calopsita pode comer arroz?

calopsita pode comer arroz?

O arroz faz parte da lista de alimentos que as calopsitas gostam, porém não são os mais adequados dentro de uma dieta balanceada, mais ainda pelo fato de serem aves que vivem em gaiolas.

Calopsita pode comer arroz (sem temperos e em pouca quantidade)

Por ser uma alta fonte de carboidrato, o arroz cozido faz com que as aves somente engordem. Não contém qualquer nutriente, como vitaminas e minerais. Em consequência, problemas associados à obesidade podem surgir, além de carências nutricionais.

O mais indicado é servir o arroz em casca, ou arroz cateto, que inclusive vem misturado com outras sementes em algumas rações disponíveis para calopsitas em pet shop e lojas especializadas e é fonte de fibra.

No entanto, se for preparado da forma certa e oferecido periodicamente, é possível servir arroz para as calopsitas. Aliás, elas vão gostar muito. Saiba qual a forma correta de preparar e quantos dias as calopsitas podem comer arroz.

calopsita pode comer arroz?

Como preparar e quando oferecer o arroz para calopsita

O jeito mais apropriado para preparar o arroz que vai ser servido às calopsitas é cozinhar apenas com água, sem a adição de óleo, sal ou qualquer tempero. O arroz integral é melhor do que o branco por conter mais fibras.

Depois de cozinhar bem, deixar esfriar antes de dar para as calopsitas. É interessante misturar com papa de ovo e colocar em um comedouro com um legume, como couve ou milho cozido para uma alimentação mais nutritiva.

O arroz branco, apesar de ser mais pobre em nutrientes, pode ser oferecido cozido da mesma maneira, somente com água, deixando mais em consistência de papa.

O ideal é dar o mínimo possível alimentos que não são indicados por especialistas para calopsitas. É aconselhado 1 ou 2 vezes por mês, como um petisco, um agrado, nunca como principal

calopsita pode comer arroz?

Por que dar muito arroz pode fazer mal para sua calopsita?

É como dar hambúrguer e batata frita para criança todos os dias, ela vai adorar sempre que ganhar, e provavelmente vai comer tudo, mas se virar uma prática constante, vai fazer mal.

O arroz não pode ser dado como base de alimentação, devendo priorizar as sementes, rações, farinhadas e demais opções que trazem mais benefícios e evitam que as calopsitas engordem.

Além disso, a comida vendida para calopsitas não custa muito caro, por isso é bem mais em conta comprar a alimentação certa, do que depois ter que levar ao veterinário por um problema mais sério associado à obesidade.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️calopsita

um vídeo que pode te ajudar nesse assunto é este⤵️

 

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

treze − 3 =

Menu