Calopsita pode comer alface? Faz mal?

calopsita pode comer alface?

Muitas vezes nós estamos em casa comendo algo saudável e saboroso, no momento pensamos, posso dar este alimento para minha calopsita? Calopsita pode comer alface? Calopsita pode comer salada? Vai fazer mal para ela? As calopsitas são animais muito sensíveis e que ficam doentes com frequência se não forem tomados os cuidados necessários, especialmente com alimentação e higiene, então vamos responder todas essas perguntas neste artigo.

Calopsita não pode comer alface

É importante ter conhecimento sobre tudo o que a calopsita come, quais desses alimentos trazem benefícios e quais fazem mal, podendo até levar à morte. A alface está entre aqueles que não devem ser oferecidos em hipótese alguma.

O alface, e outras verduras de folhas claras, contém 96% de água em sua composição, o que aumenta a ação diurética, solta o intestino, resultando em diarreia, o que é bastante prejudicial para as aves.

Calopsitas são quase como bebês pequenos, ou seja, um quadro de diarreia tem efeitos extremamente danosos. Continue lendo e saiba o porquê e o que fazer para evitar, além de não dar alface. 

 

calopsita pode comer alface?

Diarreia em calopsitas

A diarreia é uma resposta do organismo de que algo não vai bem. Pode ser resultado de uma má alimentação, toxinas ou infecções causadas por bactérias e acomete calopsitas facilmente. O excesso ou a redução é bastante prejudicial às aves.

Para saber se a calopsita está com diarreia, deve-se verificar o aspecto das fezes. O normal é terem uma parte esverdeada e outra esbranquiçada ou transparente. Se estiverem amarelas, totalmente esbranquiçadas, gordurosas, escuras ou vermelhas, é sinal de um problema de saúde.

O mais recomendado é identificar qual o problema, com a orientação de um veterinário, para um tratamento adequado. A alimentação deve ser rigorosamente controlada e a água, oferecida com maior frequência.

Trocar o papel das gaiolas e manter a higiene auxilia a ter um maior controle e visualização. Verificar também o comportamento das aves, se estiverem apáticas, sem cantar, comendo menos, é bom ter uma maior atenção.

calopsita pode comer alface?

Cuidados com a alimentação

Há quem dê alface e afirme não ter acontecido nada, mas é arriscado experimentar. Talvez um pedaço pequeno, à princípio, não surta um efeito perceptível, porém a calopsita vai ficando doente.

Muitas vezes, os donos acham que por ser um alimento natural e saudável para humanos, os animais também podem comer e até deixam a calopsita comer junto, no mesmo prato.

Com a enorme variedade de alimentos específicos para calopsitas, como sementes naturais e farinhada, rica em proteínas e nutrientes, além de oferecer uma vasta opção de frutas, legumes e verduras, por que insistir em dar algo que vai fazer mal? Ser dono de pet é ser responsável.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️calopsita

Se tiver interesse em saber quais alimentos não são saudáveis para sua calopsita, um vídeo que pode te ajudar nesse assunto é este⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

18 − doze =

Menu