Calopsita pode comer Açúcar?

calopsita pode comer acucar

A maioria dos donos desenvolve um ótima relação com sua calopsita, gostamos muito dela, queremos que ela fique conosco, sentimos um amor por ela, e muitas vezes queremos recompensa-la com alguns petiscos que fogem de sua dieta normal, essa ação é muito solidaria mas muitas vezes pode afetar sua calopsita, então tome muito cuidado com tudo o que é oferecido, algumas coisas podem ser tóxicas para ela. Nesse artigo vamos responder se o açúcar é saudável para sua calopsita.

Não recomendamos dar açúcar para sua calopsita

O açúcar é um alimento bastante controverso. Apesar de ser considerado permitido, quando consumido em grandes quantidades pode causar mal ao organismo, tanto de humanos, quanto de calopsitas.

Para as aves, o açúcar refinado, puro ou entre os ingredientes de produtos industrializados, que contém altas concentrações, causa hiperatividade e, a longo prazo, surgem problemas de saúde relacionados à obesidade.

Como a alimentação normal das calopsitas é baseada em sementes, rações adocicadas e frutas, que são ricas em frutose, um açúcar natural, é desnecessário oferecer opções não naturais.

Mesmo que ela pareça se interessar por tudo o que o dono estiver comendo, e o sabor é bem agradável, bom mesmo é não dar. Manter uma dieta balanceada, rica em nutrientes naturais, garante que a calopsita viva muito mais. Uma ave saudável é muito mais feliz.

Continue lendo e saiba alguns alimentos que contém açúcar na formulação e o risco em oferecer chocolate para a calopsita.

calopsita pode comer açúcar

Alimentos que contém açúcar

No geral, os alimentos industrializados costumam ter bastante açúcar entre os ingredientes, até mesmo os salgados e os, aparentemente, saudáveis. Algumas vezes, donos de calopsitas dão pequenos pedaços desses alimentos, sem saber que podem fazer mal. No final, acabam sendo prejudiciais inclusive para os donos das calopsitas.

Entre eles estão:

  • Granola
  • Bolo
  • Pão
  • Aveia
  • Cereal Matinal
  • Barras de cereais
  • Biscoitos
  • Sucos industrializados
  • Refrigerantes
  • Chás prontos
  • Arroz branco
  • Macarrão
  • Macarrão instantâneo
  •  Salgadinhos em geral

O risco do chocolate para as calopsitas

O chocolate é delicioso para todos os sentidos. O cheiro, a aparência e o sabor atraem humanos de todas as idades e gêneros e não é diferente com os animais, que tendem a se interessar muito quando veem um.

Pode ser uma iguaria maravilhosa para pessoas, no entanto, é extremamente tóxica para os animais, incluindo as calopsitas, já que o organismo delas não digere

Entre os componentes que fazem o chocolate estão a cafeína, o açúcar, leite, gorduras hidrogenadas e outros que causam sérios problemas a saúde, levando a morte.

Além da hiperatividade, a ingestão afeta o sistema digestivo, causando vômito e diarreia. O sistema nervoso acaba sendo afetado, causa convulsões e, na maioria das vezes a ave morre.

É sempre muito importante manter longe do alcance dos animais alimentos que possam fazer mal e nunca oferecer por conta, acreditando que só um pedaço não faz nada. Na dúvida, consulte um veterinário e não dê.

calopsita pode comer acucar

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Por mais que oferecemos informações boas e inteligentes sobre a alimentação, a vida das calopsitas e de outros animais, sempre consulte o veterinário, algum profissional de confiança que pode ajudar na longividente de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar para saber os alimentos perigosos para calopsita!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu pet! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

4 × um =

Menu