Nenhum comentário

Calopsita pode beber leite? Faz mal?

As calopsitas fazem parte da lista dos animais de estimação mais desejados, por serem facilmente domesticadas, muito dóceis e bastante sociáveis. No entanto, existem certas dúvidas em relação à alimentação e alguns erros.

Calopsita não pode beber leite

 É muito importante ter conhecimento sobre tudo o que a calopsita come, quais desses alimentos trazem benefícios e quais fazem mal, podendo até levar à morte. O leite está entre aqueles que não devem ser oferecidos em hipótese alguma.

As aves não possuem no organismo a enzima que processa o leite, por isso o leite e seus derivados fazem muito mal para a calopsita.

O que a Calopsita pode comer

Em seu ambiente natural, a calopsita vai à busca do seu alimento, que no geral são sementes e frutas. Quando se trata de aves domésticas, as opções são encontradas em mercados e lojas especializadas, porém elas necessitam do auxílio dos donos para se alimentar corretamente ou podem ter sérios problemas de saúde.

Sendo bem cuidadas e com alimentação balanceada e saudável, as calopsitas serão muito mais ativas, alegres e viverão mais. O tempo médio de vida de uma calopsita na natureza é de 10 a 15 anos. Já em cativeiro, podem chegar a 20 anos ou um pouco mais.

É muito importante, antes de adquirir uma calopsita, verificar o que elas podem comer a quantidade adequada, cuidados necessários e quais alimentos não podem fazer parte da dieta delas.

Existem os alimentos base, essenciais para as calopsitas. Aqueles que servem como um complemento, devendo ser oferecidos em pequenas quantidades e em dias variados.

quais alimentos calopsita pode comer?

 

Alimentos proibidos para Calopsitas

Há uma lista de alimentos que não devem ser oferecidos a uma calopsita. Os  condimentos como sal, açúcar e óleo, e também  os derivados de cafeína, chocolate, derivados de farinha (seja ela branca ou integral), leite e derivados, feijão cru, mel, cogumelo, refrigerante e bebida alcoólica.

Das frutas e vegetais, estão na lista o abacate, tomate e cebola, além das sementes de maçã, pera, uva e damasco.

Esses alimentos podem ocasionar a falência de algum órgão e levar a ave a óbito.

Sempre consulte o veterinário de sua calopsita

Oferecemos informações boas e inteligentes sobre a alimentação das calopsitas e de outros animais, mas, é ideal sempre consultar o veterinário, que ajudará na manutenção da longevidade de seus animais, ele estuda e dedica sua vida para oferecer um ótimo trabalho em ajudar todos com seus pets, ele pode analisar sua calopsita de forma individual, oferecendo informações especificas e úteis.

CALOPSITA PODE COMER COUVE?

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma calopsita mansa e saudável!

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um vídeo bom que pode te ajudar é esse!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

 

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

14 − cinco =

Menu