Nenhum comentário

Calopsita pode andar de avião?

Sobre a Calopsita

Uma ave muito conhecida, apesar de ser uma ave nativa da Austrália, a calopsita se encontra presente em todos os continentes do mundo. É uma das melhores escolhas para se ter em casa. Participam do gênero dos psitacídeos, mesmos das araras, cacatuas e papagaios. É um animal muito inteligente e dócil, se for estimulada pode virar sua melhor amiga, podendo assim te seguir, aprender truques, requerer sua atenção e carinho no dia a dia.

Calopsita pode andar de avião?

Sim! Calopsitas podem andar/viajar de avião. Não tem problema nenhum levar a sua calopsita na viagem de avião, mas existem algumas especificações, que iremos explicar aqui neste artigo.

É muito importante que você conheça bem a sua calopsita, para saber se ela está preparada para uma viagem de avião, pois pode ser bem estressante.

Caso a sua calopsita seja pouco sociável e frágil, a mudança de ambiente causará mais estresse e ansiedade, podendo ser uma situação muito difícil para ela suportar. Neste caso, é mais recomendado deixá-la com alguém de sua confiança, orientando sobre as necessidades nutricionais, de higiene e emocionais. Então, em primeiro lugar, conheça bem a sua calopsita.

O que é necessário para o transporte de avião

Algumas companhias aéreas realizam o transporte de calopsitas, mas nenhuma permite levar a calopsita com você na cabine.

Então existem alguns procedimentos básicos para que você possa levar a sua calopsita em uma viagem de avião.

Caso você queira levar no mesmo voo que irá fazer, é necessário verificar com bastante tempo de antecedência, pois existe um número de animais que podem ser levados e se este número já estiver completo, a sua calopsita não poderá ir ao mesmo voo que você.

Outra opção é o transporte de carga, se os voos já estiverem cheios de animais de estimação ou se a companhia aérea preferida não permitir levar as calopsitas.

Gaiola para transporte

Da mesma forma que ocorre com os cães e gatos, a maneira correta de viajar com uma ave é comprando uma gaiola de transporte adequada. A companhia aérea especifica as medidas exatas e você pode encontrar em lojas de animais ou na internet. Escolha a adequada e especificada para a sua calopsita, a fim de transportá-la em segurança.

Procure adquirir a gaiola/caixa alguns dias antes de embarcar na viagem, para que a sua calopsita possa se acostumar com a nova gaiola e não ser mais um fator estressante para ela. É importante que ela esteja acostumada com esta nova gaiola para que reaja bem a mudança gradualmente.

Documentos necessários

É necessário ter: um atestado de saúde feito por um veterinário de animais silvestres; providenciar  a GTA (Guia de Transporte Animal)   que pode ser feita  através de veterinário ou clínica credenciada.  A GTA é válida por 3 dias, por isto, é essencial que você confirme antes a data da viagem e após isso você vai até a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), para que seja emitida uma nota fiscal ou algo equivalente comprovando que o animal é seu, ou se comprou em Petshop, não é necessário ir ao Sefaz.

Caso seja uma viagem internacional será necessário  o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI),  que é emitido pelos postos do Ministério da Agricultura localizados nos aeroportos internacionais.  A CZI é gratuita. Verifique se o país para o qual está indo aceita a entrada de calopsitas. Alguns países não permitem a entrada de animais.

Importante sempre fazer a reserva do lugar para a sua calopsita, pois caso não tenha realizado a reserva, poderá chegar no dia e não ter mais lugar no voo.

Se você chegou até aqui… Está prestes a ter uma Calopsita mansa e saudável! 

Ter uma ave exige muitos cuidados! As vezes você pode tomar decisões erradas, isso não é sua culpa…

Felizmente existe um GUIA COMPLETO para você!

Se você ama e deseja que sua Calopsita seja dócil e inteligente, clique no botão abaixo⤵️⤵️

calopsita

Um ótimo vídeo que pode lhe dar informações úteis é este aqui!⤵️

Obrigado por estar buscando mais informações sobre sua calopsita! Você esta sendo uma pessoa melhor! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o texto nos comentários, dê depoimentos sobre sua calopsita e o amor que tem por ela. Obrigado a todos que chegaram até  aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

três × 4 =

Menu