Cachorro pode comer mexerica?

cachorro pode comer mexerica?

Muitas vezes nós estamos comendo uma fruta gostosa, e quando olhamos para baixo, vemos nosso cachorro implorando por um pedaço, ou em nosso quintal temos um pé de mexerica que sempre da frutos, nesse momento nos perguntamos: Posso dar fruta para meu cachorro? Mexerica faz mal para meu cachorro? Ele vai passar mal? Essas perguntas são comuns, as frutas são petiscos saudáveis para nossos cachorros, mas devemos tomar cuidados, sempre pesquisar antes para vermos qual podemos oferecer para eles, no caso da mexerica a resposta é : sim e não. Vamos responder isso de melhor forma neste artigo.

O Cachorro pode comer Mexerica (mas não em grande quantidade)

A resposta é um pouco complexa, pois a mexerica não é uma fruta tóxica para o cachorro, mas uma questão importante é que a fruta é rica em açúcar, e o açúcar em grande quantidade não é saudável nem para nós humanos, podendo causar obesidade. Além disso muitos dizem que o sistema digestório do cão tem dificuldade de processar a fruta da maneira correta, isso pode causar certos problemas para ele, mas alguns afirma que eles aguentam processar a acidez tranquilamente. Se você der em pouca quantidade para seu animal, não há problema nenhum, mas dar o alimento em quantidade grande pode causar problemas na saúde do animal.

cachorro pode comer mexerica?

O Cachorro não pode comer a casca da Mexerica

A casca da mexerica pode causar grandes desconfortos para seu cão, ela não é necessariamente tóxica, mas faz mal para eles, podem causar problemas intestinais, diarreias e outros problemas, descasque sempre a mexerica antes de entrega-la para seu cão.

As Frutas são ótimos petiscos para seu cachorro (mas tome cuidado com algumas)

Sabemos que os cachorros são naturalmente carnívoros, mas isso não quer dizer que não podemos dar frutas para eles, na verdade elas são petiscos muito saudáveis, as vitaminas presentes nelas podem fazer com que seu cachorro tenha benefícios grandes, mas devemos tomar cuidados e pesquisar sempre antes de darmos qualquer alimento para eles, algumas frutas podem ser tóxicas, como por exemplo: Abacate, cereja, abacaxi, uvas passas, entre outros. Por isso produzimos artigos que tem a função de informa-los tudo sobre seu pet, mas não esqueçam sempre de consultar o veterinário, pois alguns cachorros podem reagir a alguns alimentos de formas particulares.

cachorro pode comer mexerica?

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu cachorro! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre seu dog e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quinze + 6 =

Menu