Cachorro pode comer Caqui?

cachorro pode comer caqui?

Muitas vezes quando estamos comendo, ou utilizando um alimento para uma receita, vemos o nosso cachorro implorando por um pedacinho, Ou ocorre a situação de que você vai repor a comida para o cachorro e percebe que a ração acabou, nesses momentos nos perguntamos: Posso substituir a ração por uma fruta? Posso dar à ele? Caqui faz mal para cachorro? O Caqui é saudável? Vamos responder todas essas perguntas neste  artigo.

O Cachorro pode comer caqui mas tome cuidado com as sementes

Sim! O cachorro pode comer a fruta, fique tranquilo que o caqui é inofensivo para seu cachorro, na verdade a fruta é rica em nutrientes que irão ajudar na saúde do cão, então se você oferece caqui para seu cachorro, não há problemas, apenas é necessário que você tome cuidado com as sementes, apesar de elas não serem toxicas para o animal, elas podem causar uma inflamação no intestino, podendo causar problemas digestivos, então o recomendado é tirar as sementes da fruta para assim evitar problemas na saúde do cachorro.

cachorro pode comer caqui?

Benefícios do caqui para seu cachorro

No caqui estão presentes algumas vitaminas que trazem diversos benefícios, são elas:

  • Vitamina A – Traz benefícios para os pelos e a pele do animal.
  • Vitamina B – Ajudam ao corpo do animal funcionar de forma eficiente .
  • Vitamina C – É um antioxidante de grande qualidade, ajuda na regeneração da células, além disso produz colágeno que ajuda na articulações.
  • Vitamina E – Ajuda nos músculos, sistema reprodutivo e na pele do cachorro.

Esses e alguns mais benefícios se dão ao alimentar o animal com a fruta Caqui.

cachorro pode comer caqui?

Como oferecer caqui para o cachorro

Para facilitar a alimentação do animal, corte o caqui em cubos pequenos, evitando riscos para o cachorro. Você pode usar o caqui para ser um petisco saudável para o cão, não é recomendo que ele seja sua alimentação principal. Consulte sempre o veterinário do seu cachorro para ele verificar se este alimento não afetara ele, pois existem cachorros que não são compatíveis com certos alimentos, então verificar com um profissional antes de dar qualquer alimento humano para seu amigo de quatro patas é a melhor coisa a ser feita.

OLHA QUE FOFO!

Neste vídeo podemos ver os filhotes saboreando da fruta.

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu cachorro! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre seu cachorro e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

 

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

18 + 19 =

Menu