Nenhum comentário

Cachorro pode comer bolo?

cachorro pode comer bolo?

Quantas pessoas você conhece que não gostam de bolo? Eu não sei vocês, mas todos da equipe do Sobre Seu Pet adoram comer bolo! Sim, nós sabemos que muitas vezes quando estamos em alguma festa, comendo uma fatia deliciosa de bolo de chocolate, quando olhamos para baixo vemos o cachorrinho implorando por um pedaço, nesse momento cai a pergunta, posso dar um pedaço para ele? A resposta é clara, não é permitido dar bolo para seu animal, isso prejudica muito a saúde dele, mas existe algumas alternativas.

Por que o cachorro não pode comer bolo

Os bolos contém uma grande quantidade de açúcar e assim como para os humanos, uma quantidade grande dessa substancia pode fazer muito mal para seus dentes e sua saúde, outra questão é de que se você oferecer alimentos açucarados para seu cachorro ele pode rejeitar no futuro uma alimentação adequada para ele, imagine alguém te dar alimentos como bolos gostosos e depois te oferecer alimentos com menos saborosos, você não ira ter vontade de come-los, é a mesma coisa e esse exemplo serve para muitos alimentos.

Na maioria dos bolos o chocolate é um dos itens principais, e o chocolate é tóxico para o cão, diferente dos humanos que absorvem o chocolate sem sofrer grandes danos, o cachorro pode sofrer com diarreias e vômitos.

cachorro nao pode comer bolo

O Chocolate é tóxico para o animal

Se você é “chocolatra” e vive com um chocolatinho pela casa, é necessário que tome muito cuidado para não deixar o chocolate ao alcance de seu cachorro, o doce possui duas substâncias que são toxicas para o seu pet, são elas: Teobromina e a cafeína. É necessário entender que mesmo que seja pouco chocolate, isso pode levar o bichinho a ter diarreia, vômitos e até a morte. Bolos que possuem chocolate não devem de forma alguma chegarem na boca de seus cães, se seu cachorro ingeriu chocolate o correto é leva-lo o mais rápido possível para um veterinário.

animal pode comer bolo?

Cachorro pode comer bolo de laranja?

Se o bolo possui xilitol, muito açúcar, chocolate ou passas esse bolo não pode ser dado para seu cachorro, mas se for um bolo de laranja, pode? Também não, a fruta é muita acida para o animal, a casca pode “queimar” a sua boca e causar uma gastrite nele, é melhor evitar qualquer tipo de bolo para de seu cachorro, eles podem atrapalhar a saúde dele.

Existem alternativas como bolos para cachorros

Isso mesmo que você leu, existe atualmente no mercado, bolos para cães, se você quer fazer um mimo para seu companheiro que esta contigo no dia a dia, vai ae uma dica muito boa. Existem produtos e receitas naturais para seu dog, você mesmo pode fazer algumas, são fáceis e podem tirar sua culpa de comer bolos na frente de seu cachorro.

Da uma olhada em algumas receitas presentes no youtube⬇️

 

Obrigado por estar buscando mais informações sobre seu cachorro! Você esta sendo um exemplo! Temos orgulho de você! 💜💛

De sua opinião sobre o artigo!

Comente sobre o artigo no comentários, dê depoimentos sobre seu dog e o amor que tem por ele. Obrigado a todos que chegaram até aqui!! 💜💛

You might also like

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

três × 3 =

Menu